eletrodomesticos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Comentário de Tânia Maclóvia, mãe de Xikinhu

Leo,

Já faz algum tempo que eu estou querendo comentar o teu livro... o que estava me faltando era tempo para isso.

Mas hoje vim aqui para a frente do computador com esse propósito exclusivo.

Me sinto até meio suspeita para tecer comentários, por isso não vou nem tocar no tema de tuas conversas com os anjos.

E, embora cada capítulo forneça subsídios suficientes para demoradas colocações, vou comentar somente sobre teu encontro com as assustadoras serpentes, pois acho que aquela estória tem muito a ver com meu modo de ser.

"De repente, se viu parado no meio do caminho, cercado por duas apavorantes serpentes, que na realidade não eram duas e sim apenas uma enorme... o raciocínio mostra algumas opções para fuga, mas aí vem o medo e paralisa tudo... e o tempo passa e nada é colocado em prática..."

Quantas situações se apresentam em nossas vidas que nos deixam assim: vendo tudo mais assustador do que é na realidade e, ainda, paralisados de medo. Baseados em casos assim podemos perfeitamente perceber a necessidade de refletir, ponderar, analisar para encontrar a melhor solução... Porém, encontrar a melhor solução não basta... É preciso colocá-la em prática, mesmo correndo o risco de não ser a melhor escolha... Aí se percebe o quanto é necessária a AÇÃO... Se não AGIRMOS, nada acontece... São nossas ações que nos dão a certeza de estarmos vivos... E nossas vidas somente terão sentido enquanto estivermos agindo, caso contrário nossas passadas por aqui não deixarão nenhnum rastro.

Obs.: Agora que já li teu livro com calma meditando cada linha, percebo que ele vai muito além do que anuncia o humilde prefácio.

Grande abraço de quem te quer muito bem,

Tânia
 
02/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário